Abordando diferentes procedimentos de encenação, confronto de poéticas e questões de autoria, quatro intérpretes apresentam quatro cenas dirigidas por quatro encenadores distintos. Proporcionando um espaço de desmontagem e de falas sobre o processo de pesquisa desenvolvido por cada encenador junto aos performers, é lançado um panorama sobre a multiplicidade no fazer cênico entre criadores de diferentes gerações e contextos da cidade de Fortaleza, ao passo em que também se discute a possibilidade de mistura, de edição e de contracenação entre as quatro cenas apresentadas.
Trabalho realizado através do 2º Laboratório de Pesquisa Teatral da Escola Porto Iracema das Artes.
FICHA TÉCNICA
Proposição: Andréa Bardawil, Ariel Volkova, Fran Teixeira, Gyl Giffony, Noá Bonoba, Honório Félix, Ricardo Guilherme, Tayana Tavares e William Pereira Monte
Conferência e direção de cenas: Andréa Bardawil, Fran Teixeira, Noá Bonoba e Ricardo Guilherme
Criação e interpretação: Ariel Volkova, Honório Félix, Tayana Tavares e William Pereira Monte
Mediação: Gyl Giffony
Realização: No barraco da Constância tem!
PRINCIPAIS EXIBIÇÕES
- Mopi: Mostra Porto Iracema das Artes 2014. Mostra de artes – Teatro Dragão do Mar – Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – Fortaleza (CE).
PRÊMIOS
- Pesquisa – 2º Laboratório de Pesquisa Teatral – Escola Porto Iracema das Artes.
RELEASE
Uma conferência cênica com os encenadores Andréa Bardawil, Fran Teixeira, Noá Bonoba e Ricardo Guilherme na ocasião de finalização do projeto “Encenações contracenadas – entre o distanciar e o invadir”: projeto de investigação dramatúrgica do coletivo No barraco da Constância tem! selecionado para a segunda edição do Laboratório de pesquisa teatral da escola Porto Iracema das Artes, em 2014. Nesse projeto, o coletivo se ateve a investigar uma contracenação entre distintas encenações. Durante a conferência, mediada pelo interlocutor Gyl Giffony, os fragmentos cênicos criados por cada encenador são apresentados, precedidos por uma fala de cada um.